Mês: novembro 2012

Itajaí Shopping inicia promoção de Natal

bolsas

Com R$ 350 em compras o cliente ganha uma bolsa térmica!

 A promoção de Natal do Itajaí Shopping começou nesta quinta-feira (29). A partir desta data, com R$ 350 em compras o cliente ganha um presente funcional, uma das quatro lindas bolsas térmicas da promoção “Comprou-Ganhou”. Essa promoção é válida para uma troca (por CPF), mediante a apresentação do cupom fiscal no posto de troca no 1º.  Piso e enquanto durar o estoque.

O regulamento da promoção pode ser conferido no sitewww.itajaishopping.com.br.

Bioart Make up

Bom dia, Meninas!

Vamos começar a semana com uma dica de maquiagem.

Vocês já conhecem a Bioart? Fizemos uma matéria super bacana na edição de outubro da Bem-Estar.

A Bioart é uma marca de biocosméticos e lançou recentemente uma linha de maquiagem com microminerais presentes na nas argilas que  trazem vários benefícios para pele, como aumentar a elasticidade, reforçar a hidratação e reduzir rugas. Testamos alguns produtos como o primer e o gloss e adoramos!

Segue um vídeo super bacana que mostra uma produção com os produtos:

 

Quem precisar de mais informações ou quiser conhecer os produtos, pode falar com a Soraia Zonta – e-mail: biart@bioart.net.br

Recomendações do Dalai Lama

· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.

· Decore seu poema favorito.

· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.

· Quando disser “Eu te amo” olhe as pessoas nos olhos.

· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.

· Acredite em amor à primeira vista.

· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.

· Ame profundamente e com paixão.

· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.

· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.

· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.

· Fale devagar mas pense com rapidez.

· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: “Porque você quer saber?”.

· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.

· Ligue para sua mãe.

· Diga “saúde” quando alguém espirrar.

· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.

· Quando você perder, não perca a lição.

· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.

· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.

· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.

· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.

· Passe mais tempo sozinho.

· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.

· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.

· Leia mais livros e assista menos TV.

· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.

· Confie em Deus, mas tranque o carro.

· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.

· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.

· Não fale do passado.

· Leia o que está nas entrelinhas.

· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.

· Seja gentil com o planeta.

· Reze. Há um poder incomensurável nisso.

· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.

· Cuide da sua própria vida.

· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.

· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.

· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.

· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.

· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.

· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.

· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Encontro de Encantos

Aconteceu ontem o 2º Encontro de Encantos – Especial Natal. A proposta do evento é reunir diversos ateliers e artesãs da nossa região em um só local para o público poder conhecer as peças e aproveitar para garantir alguns presentes neste final de ano. A Bem-Estar foi fazer a cobertura e conferir todas as opções de joias, caixinhas, peças decorativas e vários outros mimos lindos! Confira algumas fotos:

Frutos do mar

Uma das grandes vantagens de viver no litoral é a grande variedade gastronômica de frutos do mar. Esses alimentos têm a cara do verão e são supersaborosos, mas é bom ficar de olho: apesar de ricos em gorduras boas, proteínas e zinco, eles também são fontes de calorias, colesterol e sódio.

Uma dica importante para não comprometer a boa forma é sempre preferir as opções de preparo que não envolvam fritura. Além de garantir um sabor mais suave, as opções grelhadas ou ao bafo são bem mais saudáveis que as preparadas à milanesa, por exemplo.

Confira a tabela nutricional dos frutos do mar mais consumidos e veja qual é a melhor opção para a sua dieta! (valores por 100 gramas do alimento cru).

*Fonte: Site Minha Vida

*Fotos: Sites Minuto Receitas, Receitas da Cozinha, Santa Marina, Espaço do sabor

 

Esportes e o Coração: cuidados importantes para manter a saúde

Com o verão se aproximando as academias ficam cheias. É muito importante que as atividades físicas sejam realizadas com supervisão e sem exageros.

Muito conhecida pelos benefícios que traz a saúde, a prática de esportes raramente é vista como prejudicial ao funcionamento do coração. Porém, isso pode acontecer quando os exercícios são realizados de maneira errada ou, até mesmo, sem prévia avaliação médica. Além disso, a falta de comprometimento em realizar os exercícios com frequência pode acarretar em grande perigo para a saúde cardiovascular: um alerta para os “turistas” da academia.

“Antes de iniciar as atividades físicas, todas as pessoas, sem exceções, devem estar em dia com uma avaliação médica visando detectar problemas cardiovasculares e checar suas condições para definir os níveis mais propícios para a prática de determinado esporte”, salienta Dr. Marcelo Cantarelli, coordenador da Campanha Coração Alerta.

Além disso, o médico diz que alguns exames poderão ser recomendados pelo médico, como bioquímicos (avaliação do perfil lipídico, glicemia, eletrólitos), eletrocardiograma, ecodopplercardiograma e teste ergométrico. “Também é importante na conversa com o médico, abordar o histórico pessoal e familiar de hipertensão arterial, infarto do miocárdio, cirurgias e problemas osteoarticulares”, salienta o médico.

Segundo Dr. Marcelo Queiroga, presidente da SBHCI – Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, quando o assunto é exercício físico intenso e frequente, a atenção do atleta precisa estar voltada ao seu coração. “Com a prática intensiva e continuada de esportes, ocorrem mudanças no tamanho, estrutura e forma do coração: o órgão cresce a fim de se adaptar ao grande esforço por parte do atleta e, além disso, ele corre o risco de ter a composição de seus tecidos modificada, tornando-o mais sensível e suscetível a arritmias”, explica o médico.

“Outra informação importante aos praticantes de esportes é que o tempo ideal para a atividade física (quando realizada diariamente) é de uma hora no máximo. Após esse tempo, dificilmente o organismo conseguirá se beneficiar com os treinos”, finaliza Dr. Queiroga.

A população também deve estar alerta sobre os riscos de infarto. A SBHCI e a SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia – uniram-se para promover a Campanha Coração Alerta. No site da campanha (www.coracaoalerta.com.br), todos podem ter acesso a matérias e vídeos que, de maneira informativa, abordam temas relacionados à saúde do coração e os riscos de doenças cardíacas. Além disso, o conteúdo é divulgado por meio dos perfis nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/CoracaoAlerta) e Twitter (www.twitter.com/CoracaoAlerta, @CoracaoAlerta).

Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionist

Fundada em 1975, a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI – é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principais objetivos zelar pelo nível ético, eficiência técnica e sentido social do exercício profissional da Cardiologia Intervencionista. A entidade é responsável por regulamentar à concessão do título de especialista, estabelecer normas e fiscalizar os serviços de cardiologia intervencionista, denunciando às autoridades competentes o não cumprimento das exigências mínimas de funcionamento. Além disso, a SBHCI promove cursos de atualização para estimular os estudos, à pesquisa científica, tecnológica e à educação continuada.

 

Moda contemporânea na Beach Boutique Avenue

O casal de empresários Ethel Kleis e Andrey Zanella inauguraram, ontem à noite, a Beach Boutique Avenue, um novo conceito em loja em Balneário Camboriú.

Na Beach Boutique Avenue, tudo foi pensado de maneira a oferecer uma experiência agradável para os clientes, acolhendo-os a ponto de fazer com que se sentiam parte do espaço. Uma loja para quem busca um lifestyle atual, contemporâneo e quer se vestir bem, mas sem afetação.

Grifes nacionais e importadas como Gant, Calvin Klein Jeans, Zapalla, Vilebrequin, Scotch & Soda, John John Denim, Noir, Converse, Nixon, Mini Cooper, Salinas, entre outas, estão nas araras com as últimas novidades para atender aos mais exclusivos gostos.

Na nova loja, é possível encontrar uma vasta linha de produtos, além de roupas e acessórios, o cliente pode sair de carro novo. A Top Car está com o Mini Cooper, moto BMW, bicicleta além de malas, chaveiros, carteiras, camisetas, canecas e outros mimos da grife.

A Beach Boutique Avenue foi construída sob o conceito de loja multimarcas, cada ambiente foi criado para encher os olhos. Cada detalhe foi pensado para despertar encantamento de uma forma discreta e duradoura. A decór é inspirada no universo de corridas de carros, as paredes tem a cor do concreto e o teto é quadriculado; remetendo a bandeira de fim de prova. “É uma loja mais cosmopolita, na principal avenida da cidade.”, explica Ethel.

Tudo na loja remete à uma atmosfera moderna e bem street. Os limites entre convívio e consumo se misturam, e enquanto o cliente escolhe um presente também está sob uma experiência estética ou pode beber um bom vinho e curtir uma partida de pocker.

No mezanino há um espaço dedicado ao prazer e lazer dos clientes, com bar, loja de produtos gourmet e vinhos, mesa de poker e muitas novidades que ainda vão vir.

Beach Boutique Avenue: Avenida Brasil, 999, sala 1, Centro

Balneário Camboriú-SC

* Texto: Contacto Comunicação – Fotos: João Souza

16 alimentos que podem salvar a sua vida

Nutricionista aponta os itens essenciais para consumir no dia a dia e esbanjar saúde

Ácido elágico, graxo-linolênico, lignina, saponinas e fitatos. Pode parecer que estamos falando uma nova língua,  mas não: essas palavras fazem – ou deveriam fazer – parte dos alimentos que compõem as nossas refeições. Estes são apenas alguns dos componentes presentes nos alimentos funcionais, aqueles que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta normal, produzem efeitos benéficos à saúde. Mas como essas propriedades interessantes, podem significar realmente uma mudança radical na qualidade de vida das pessoas?

A nutricionista Cátia Cristina Guerbali, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, criou uma espécie de manual para quem deseja embarcar nessa ideia, listando 16 alimentos essenciais para a dieta e que são capazes de prevenir problemas de saúde. Basta incorporá-los ao cardápio diário.

Para quem ainda não se convenceu do poder desse tipo de alimentação, Cátia avisa: “Os alimentos funcionais possuem componentes ativos, capazes de reduzir o risco de certas doenças como as cardiovasculares, alguns tipos de câncer e doenças intestinais”.

Além disso, oferecem melhora importante na função imunológica do corpo e tem propriedades antioxidantes. “A dieta rica em alimentos de origem vegetal, hortaliças, frutas, chás, trigo e peixes pode oferecer melhora na imunidade celular contra diferentes microorganismos e células doentes. Já os produtos ricos em vitamina C, zinco, vitamina E e betacaroteno protegem organismo contra a oxi¬dação provocada pelos radicais livres”, acrescenta.

 

Os eleitos

Segundo a nutricionista, é possível listar os principais produtos que podem manter a dieta funcional. São apenas 16 itens que podem ser facilmente inseridos nas refeições.

Alimentos arroxeados: As propriedades funcionais dos alimentos arroxeados e azulados, que contém ácido elágico, promovem o retardo do envelhecimento e neutralizam as substâncias cancerígenas prevenindo diversos tipos de câncer.

Berinjela: Antioxidante, anti-inflamatória, rica em proteínas, cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, C e do complexo B. É uma aliada ao bom funcionamento das funções vitais, e na pre¬venção do câncer e estimulação do sistema imunológico. Suas fibras reduzem a ação de gorduras sobre o fígado e são ideais para o bom funcionamento intestinal.

Alimentos amarelos: Mantém o sistema nervoso saudável, ajudam na prevenção do câncer de mama, tem ação antioxidante e retardam o envelhecimento. São ricos em vitamina B-3, ácido clorogênico e também possuem beta-caroteno.

Cenoura: Por seu alto teor de fibras, auxilia na redução do colesterol, protege contra o câncer, possui grande quantidade de vitamina A, nutriente essencial para a saúde dos cabelos, pele, olhos e ossos.

Espinafre: Suas folhas possuem nutrientes antioxidantes bioflavonoides que ajudam a bloquear as substâncias causadoras de câncer, rico em carotenoides como betacaroteno e luteína. Boa fonte de vitamina A, C e potássio.

Alimentos verdes: As propriedades funcionais dos alimentos de cor verde promovem a desintoxicação celular, inibição de radicais livres, tem efeito anti-cancerígeno, protegem o coração, cabelo e a pele, melhoram o sistema imunológico, além de serem importantes para os ossos e contração muscular. Contêm cálcio, clorofila, vitamina C e vitamina A.

Semente de linhaça: Além de seus nutrientes básicos como carboidratos, proteínas, gorduras e fibras, possui elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças. Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa do organismo e redução do ritmo de envelhecimento celular. Também apresenta funções antioxidantes e antican¬cerígenas, e, por ser rica em ácido graxo-linolênico e lignina, possui ação semelhante aos isoflavonóides e estrógeno, que a torna importante comple¬mento para mulheres na menopausa.

Salmão: Peixe rico em ácidos graxos e Omega-3 que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. Para aproveitar os benefícios do Omega-3, recomenda-se o consumo diário de 180g em diversos preparos: assado, grelhado e também em forma de sashimi.

Gergelim preto: Excelente fonte de proteínas, por ser rico em gorduras monoinsaturadas e elevada concentração de fibras. Umedece e lubrifica os intestinos em função da presença de ácido linol, aumentando o peristaltismo intestinal, o trânsito do bolo alimentar e ativando a circulação sanguínea na parede intestinal. Apresenta grande quantidade de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B.

Manga: Possui alto teor de fibras, ferro e potássio, apresenta baixo teor de calorias. Excelente fonte de betacaroteno, vitamina C, vitamina E, niacina e pectina.

Pimenta dedo de moça: Entre as propriedades da pimenta estão as vitaminas A e C, minerais, ferro, com ação antioxidantes e imunológicas, defendem o organismo contra o envelhecimento

Manjericão: Rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C, E, B3, B6 e zinco. Devido a presença do magnésio, melhora a saúde do sistema cardiovascu-lar. Apresenta função anti-inflamatória, estimulante digestivo, calmante, previne infecções no intestino e também flavonoides, que protegem as estruturas celulares contra os efeitos dos radicais livres.

Tomate: Fonte de Potássio e das vitaminas A e C, possui licopeno, um carotenoide que reduz os efeitos dos radicais livres, estimulando o sistema imunológico. Age na oxidação do colesterol e também auxilia na prevenção do câncer de próstata, estimula a secreção gástrica e depurativa do sangue, auxilia no tratamento da pele, gota, reumatismo e prisão de ventre. Quando processa¬do apresenta maior concentração de licopeno.

Soja: Auxilia no combate aos radicais livres por conter antioxidantes, possui ácidos graxos poli-insaturados, compostos fitoquímicos como isoflavona, saponinas e fitatos. Excelente fonte de minerais como cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês, enxofre, cloro e vitaminas A,C, E, e do complexo B. Possui fibras que são de extrema importância para o funcionamento adequado do intestino e têm a capacidade de captar partículas maiores de gordura, levando-as a passar direto pelo intestino, sem serem absorvidas. Pode ser consumida em várias formas como grãos, farinhas, extrato (leite de soja), óleo, tofu, missô, shoyo, lecitina de soja e proteína texturizada de soja. Indica-se o consumo diário de 60g em forma de grão ou 200 ml em forma de extrato.

Alcachofra: Oferece diversos benefícios à saúde, com excelentes propriedades nutritivas e medicinais. Possui elevado teor de fibras, vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, cálcio, fósforo, iodo, sódio, magnésio e ferro. Apresenta como princípios ativos a cinarina e o ácido caféico, que estimulam a formação da bili hepática, responsável pela redução do colesterol e dos triglicerídeos, promove saciedade, melhora no trânsito intestinal e diurese.

Chia: Concentra altos teores de fibras solúveis, que além de colaborar para saúde cardiovascular, promove sensação de saciedade e portanto auxilia na manutenção do peso saudável. Possui grande concentração de ômega 3, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, potássio, fonte de proteína de alto valor biológico. Pode-se consumir o alimento in natura ou nas formas de farinha e óleo, em receitas de bolos, pães e tortas. Previne o envelhecimento precoce, aumento na imunidade, redução do colesterol e da glicemia.

Alimentos vermelhos: São ricos em cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. As frutas vermelhas contém licopeno e flavonoides, que funcionam como antioxidante e promovem benefícios como a redução do risco de doenças car-diovasculares, redução do colesterol e fortalecimento do sistema imunológico.

Amora: Auxilia no combate às doenças cardíacas e osteoporose, au¬menta a taxa de colesterol bom do sangue, regulando os níveis de antioxidantes do organismo. Ajuda a amenizar os sinto¬mas da tensão pré-menstrual e melhora a função da memó¬ria. Tem propriedades diurética e laxativa e é rica em vitaminas A, B e C, minerais como fósforo, potássio e cálcio.

Framboesa: Auxilia na prevenção de doenças cardíacas e câncer, contribui para controlar os níveis de colesterol e prisão de ventre. Rica em fibras, contém antocianinas, ácido fólico, ferro e potássio.

Morango: Atua na prevenção de problemas de pele, aparelho digestório, sistema nervoso e reumatismo. Protege os ossos, má formação dos dentes, auxilia na resistência aos tecidos age contra infecções, além de ajudar a cicatrização. Possui vitamina B5, ferro e grande quantidade de vitamina C.

*Conteúdo para Revista Exame