Já ouviu falar em AMNESIA glútea?

Sabe aquela dor nas costas que vai da sua lombar até seu pé?? Isso tem solução!

Esse palavrão todo quer dizer que seu glúteo não faz a função dele, não estabiliza nada, não exerce a função de extensão e flexão do quadril e ainda acaba sobrecarregando outros músculos para fazer essa função, e isso acaba lhe causando dores, dormência, sensação de fadiga e cansaço nessa região!

Mas em qual momento eu estou causando essas dores? Quando você trabalha muito tempo sentado você acaba comprimindo seu glúteo, fazendo com que o tônus (força) dele fique muito baixo, sem realizar suas funções de estabilizar e auxiliar na marcha, causando dormência, fadiga e até mesmo dores que sai de seu quadril e pode chegar até seu tornozelo na parte lateral.

Pensando que isso ocorre com muitas pessoas, elas acreditam que pode ser o CIATICO que está incomodando, mas na verdade é essa falta de estímulo do glúteo.

Para te ajudar vou passar três exercícios para sanar essas dores. 

Esses três exercícios que passei logo acima, irão te ajudar muito nessa fase de dor, eles irão “ACORDAR” seu glúteo para ele voltar a exercer a função!

É muito difícil passar números de repetição e série até porque cada caso e pessoa tem sua prescrição feita de forma individual, mas tendo em vista que tantas coisas que encontramos na Internet podem não lhe ajudar nada, segue aqui pelo menos três exercícios que com certeza irá ajudar a dar o start que você precisa para resolver suas dores!

Espero ter lhe ajudado!


Rodrigo Bender

Pernsonal Trainer

Especialista em Retreinamento de Lesões, da Reabilitação e Performance @rodrigo.benderpersonal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s