4 dicas para cuidar da sua visão neste verão

A estação mais quente do ano está aí e é ótima para ir à praia e curtir uma piscina, mas sem alguns cuidados ela pode acabar trazendo problemas à visão. Irritação, vermelhidão, sensibilidade à luz, e visão borrada são alguns deles. Quer saber como evitar esses sintomas? Acompanhe nossas dicas! 

1. Utilize apenas óculos com proteção UVA e UVB: os raios solares ficam ainda mais prejudiciais nesse período do ano. Por isso, durante o dia, tanto nos ensolarados, como nos nublados, utilize óculos de sol com proteção específica.

2. Use chapéus ou bonés: além dos óculos de sol, esses acessórios fornecem sombra e proteção contra a radiação solar, amenizando os danos à visão. 

3. Cuide na hora de aplicar o protetor solar: este é um produto essencial para a proteção da pele, mas cuide da área dos olhos na hora da aplicação! Se ele entrar em contato com o globo ocular, pode causar irritação. Se você costuma sofrer com este problema, há opções de filtro solar com formulações que evitam isso.

4. Proteja os olhos ao nadar: doenças oportunistas como a conjuntivite podem te atingir por meio do contato direto entre os olhos e a água do mar, da piscina e até de toalha compartilhada. Procure evitar esse tipo de contato!

Aproveite o máximo que essa temporada tem a oferecer, mas não deixe de cuidar da sua saúde. E em caso de sintomas, nossos médicos especialistas estão à disposição para te auxiliar!


HOSC – Hospital de Olhos de Santa Catarina

http://www.hosc.med.br

📱 (47) 3367-0077

Av. do Estado, 1970 | Balneário Camboriú – SC

@hoscmed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s