“Musa das Estradas” fará cirurgia de reconstrução facial em Blumenau

Após grave acidente, caminhoneira catarinense escolheu médico referência neste procedimento

Foto: Everton Torres / Divulgação

Passado o susto do grave acidente envolvendo a caminhoneira catarinense Aline Füchter (31) é hora de pensar na recuperação, inclusive da autoestima. Natural de Tubarão, Aline sofreu um acidente no dia 13 de janeiro, em Mato Grosso, na BR-174, entre os municípios de Porto Esperidião e Pontes e Lacerda.

A carreta que ela conduzia, uma Scania R450, bateu na lateral de outra carreta que seguia no sentido contrário da rodovia. A catarinense ficou presa às ferragens e foi encaminhada a um hospital da região com fratura no braço e escoriações pelo corpo, inclusive lesões na face.

Aline mostra o estrago que o acidente causou / Divulgação – Arquivo pessoal

Após a alta médica ela ainda enfrentou dificuldades para retornar pra casa. Aline foi impedida de embarcar em voo para Santa Catarina e teve que encarar mais de 2 mil km de estrada num carro alugado. Tudo foi compartilhado em seu perfil na internet. Aliás, é nas redes sociais que “a musa das estradas” ganhou fama publicando sua rotina.

Num meio predominantemente masculino ela soma mais de 1.5 milhão de inscritos em seu canal. Formada em administração de empresas, ela aprendeu a dirigir no caminhão do pai, aos 16 anos, e na hora de escolher a profissão, optou pelo que considera uma grande paixão.

Aline é famosa nas redes sociais / Divulgação

Cirurgia na face é a última etapa da recuperação

Aline, que desde a alta hospitalar vem se recuperando, já passou por cirurgias na perna e braço direitos. Ela precisa inclusive de uma cadeira de rodas para se locomover, dada a gravidade das lesões.

Sua consulta em Blumenau foi compartilhada em suas redes sociais. Ela esteve na clínica do médico José Carlos Martins Júnior, no último dia 03 de fevereiro para uma avaliação e brincou; “O médico vai me deixar mais bonita que antes”. Seu retorno aconteceu neste dia 07, onde passou por nova avaliação e foi aprovada para a cirurgia.

Na publicação Aline afirmou que a clínica escolhida por ela recebe pessoas do mundo inteiro para fazer o procedimento. “Tenho certeza que escolhi o melhor”, escreveu.

A cirurgia será realizada na Transgender Center Brazil, sob comando dos médicos José Carlos Martins e Claudio Eduardo de Souza. Conhecidos pelo atendimento a pacientes transexuais do mundo todo, o local também é referência para cirurgias de face, incluindo a reconstrução.

Foto: Everton Torres: Dr. José Martins explica como será o procedimento em Aline

José Carlos Martins possui dupla formação em Medicina e Odontologia, estando entre os três profissionais médicos do mundo que atuam na feminização da face, com o chamado “double degrede”, o que lhe confere habilidades para cirurgias do esqueleto facial.

Segundo o médico José Carlos Martins, o procedimento deve acontecer na próxima semana. “Os exames já foram feitos e ela está apta ao procedimento. Foram uma série de lesões graves na mandíbula, osso zigomático e assoalho orbital, que serão reparados”, explicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s