EVANDRO AMORIM

PEDIATRA À FRENTE DA CLÍNICA MANDI TRAZ O CARINHO, O COMPROMETIMENTO E A ATENÇÃO EM FORMA DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR PARA CRIANÇAS E GESTANTES.

Especializada em pediatria e obstetrícia e com o objetivo de aproximar o profissional de saúde do paciente, a Clínica Mandi, há cerca de quatro anos, é destaque em Balneário Camboriú e região. Idealizada pelo médico pediatra Evandro Amorim, traz como foco o atendimento humanizado e integrativo entre as prioridades da clínica. E isso não é à toa. Dr. Amorim explica que, desde o início da sua trajetória, sempre acreditou na importância de somar forças com outros profissionais da saúde para levar ao paciente atendimento e resultados maximizados. Dedicação e amor que tornam até mesmo o nome da clínica especial. “A etimologia da palavra Mandi significa: nas mãos de Deus, em um dialeto italiano”, explica o pediatra.

Assim é fácil entender que palavras como amor, aconchego, respeito e paciência conseguem descrever a Clínica Mandi, pois, desde a localização até a decoração, tudo foi pensando para proporcionar o melhor ao paciente. “Nosso foco está no cuidado, no acolhimento e na experiência positiva do paciente. Desejamos que a criança, a família e a gestante se sintam acolhidas, ouvidas e se sintam importantes”, destaca.

E para esse atendimento de excelência, atualmente a clínica conta com 17 profissionais, sendo 10 médicos e outros sete profissionais de saúde, ou seja, por aqui a multidisciplinariedade se faz presente de forma concreta e interligada. Entenda um pouco mais sobre o trabalho da clínica. Com a palavra, dr. Amorim.

ATENDIMENTO INTEGRATIVO

“A medicina integrativa não configura uma especialidade médica no Brasil ainda, mas, sim, uma área de atuação na qual o profissional reaprende a base do cuidado médico: o foco no paciente. Ao longo da formação acadêmica atual em medicina acabamos sendo direcionados ao problema, à doença. E muitas vezes a atenção ao paciente, prevenção e promoção de saúde ficam em segundo plano. A medicina integrativa investiga os diversos pontos relacionados ao processo saúde-doença”.

O que este tipo de abordagem oferece aos pacientes?

“Além da medicina integrativa aproximar o profissional de saúde do paciente, ela coloca o paciente como agente ativo do próprio cuidado. O médico não é mais aquele que detém o poder de conhecimento, mas aquele que norteia o paciente no melhor caminho para que ambos encontrem, juntos, a melhor opção.”

MAIS DIFERENCIAIS

“Aqui, a ideia de aproximação do médico-paciente já começa na estrutura e decoração da clínica: nada branco, tons amenos, madeira. Além disso, a figura do jaleco e a seriedade são deixadas de lado. Sim, atendemos sem vestimentas que possam distanciar ou passar impressão de autoridade. Isso sem falar que, por exemplo, as crianças podem ser examinadas da forma que sentirem-se mais confortáveis e isso pode ser até mesmo no chão ou no colo da mãe. O pediatra tem que se aproximar da criança, ser seu aliado e não uma figura a ser temida.”, finaliza o médico.

SERVIÇOS

• Pediatria

• Neuropediatria

• Obstetrícia

• Ginecologia

• Fisioterapia pélvica e manual

• Fonoaudiologia

• Psicologia adulto e infantil

• Neuropsicopedagogia

• Doulagem

• Consultoria de amamentação

• Nutricionista

• Homeopatia

FOTOS: @marciojrph


CLÍNICA MANDI

Avenida do Estado, 2425

2º andar – Sala 202 – Centro | Balneário Camboriú / SC

http://www.clinicamandi.com.br

 (47) 3081-5778

@clinicamandi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s