Como manter um emagrecimento duradouro

Nutricionista Aline Cristina Torquato Schmitt | FOTO @marciojrph

Mudar o comportamento é essencial assim como ações e pensamentos positivos referentes a alimentação. A maioria das pessoas que fazem dieta ou que tiveram um emagrecimento sem acompanhamento nutricional continuam com pensamentos pouco saudáveis e sabotadores. Muitas pessoas iniciam o tratamento para emagrecimento e logo já perguntam quando poderão voltar a comer o que comiam antes. E é aí que vem a frustração e o reganho de peso, porque, fazem pontualmente um período de restrição e depois voltam a comer tudo como antes e ficam em um ciclo contínuo entre restrição e permissão; E nem se dão conta de que para ter um emagrecimento saudável e duradouro é importante, ter mudanças gradativas no hábito alimentar com metas plausíveis, com leveza e sem restrições excessivas. O ideal é perder peso de uma forma lenta e gradativa, comendo bem, com alimentação variada e nutritiva. 

O segredo está em focar na qualidade nutricional dos alimentos e não apenas nas calorias, ter uma alimentação limpa com alimentos naturais, ricos em nutrientes, sem adição de açúcares, gorduras e livre de aditivos químicos, alimentos que a natureza nos proporciona.

Não foque em restringir, foque em fazer boas escolhas, assim é possível emagrecer comendo bem. E lembre-se: a mudança inicia na mente e reflete no corpo!


Aline Cristina Torquato Schmitt

Nutricionista Pós-Graduada em Comportamento Alimentar
@nutrilavieclinica
📱(47) 9 9225-4142

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s