Vereador Victor Forte defende que Câmara de Vereadores ofereça computador para inscrição de jovens sem acesso à internet

O vereador Victor Forte enviou um ofício à presidência da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú solicitando que seja disponibilizado um computador com internet para jovens que precisam fazer inscrição no ENEM, mas não tem internet em casa. O ENEM é a principal forma dos jovens entrarem na faculdade e abriu as inscrições nesta terça-feira, 10 de maio.

“Precisamos abrir as portas da Câmara para as pessoas. Muitos chamam a Câmara de Vereadores de Casa do Povo e acredito que essa ação ajudará ela a fazer jus a esse apelido”, afirmou Victor Forte, o vereador mais jovem da história da cidade.

Em 2020, 18% dos estudantes das escolas estaduais declararam não ter condições de acessar conteúdos de forma online por conta da falta de computador ou internet em casa. Neste ano, a inscrição para o ENEM é totalmente online. O pedido realizado pelo vereador Victor Forte aguarda aprovação da Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s