PARA QUE SERVE O GINKGO BILOBA?

O ginkgo biloba é o nome de uma árvore de origem asiática, presente na China, Coréia e Japão, que conta com folhas de onde são extraídos seus princípios ativos benéficos. Mas para que serve o ginkgo biloba?

As folhas da ginkgo biloba são ricas em flavonoides e terpenoides, que são dois tipos de antioxidantes importantes para combater radicais livres no nosso organismo, os quais são responsáveis por trazer danos às células e doenças das mais diversas origens.

A partir da ação dos seus ativos, pode-se dizer que ginkgo biloba serve para prevenir e tratar doenças neurodegenerativas e complicações no sistema circulatório, o que auxilia também na melhora da visão, função cerebral e certos tipos de dores.

Por contribuir para a melhor circulação em todo o organismo, o fluxo de sangue para o cérebro também ficará maior.

Assim, o ginkgo biloba pode ajudar em casos leves de labirintite e quando a pessoa sente tontura. Adicionalmente, pode ser utilizado como estratégia terapêutica complementar diante de quadros de enxaquecas, Ele também estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta. 

Em decorrência da ação antioxidante e proteção frente aos danos causados por radicais livres, atua positivamente em doenças oftalmológicas, pela redução de lesões celulares na retina e da degeneração macular.


Sabrina Pamplona
Farmacêutica Bioquímica Especializada em Alimentos da Auravita/Erva Doce
@ciadasaudeauravita
@ciadasaudeervadocebc
📱 (47) 9 999-0315 – Auravita
📱 (47) 9 9786-0659 – Erva Doce

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s