COMO IDENTIFICAR SE A MINHA DOR É NA COLUNA OU NO QUADRIL?

Fala galera, tudo certo? Hoje nosso assunto é muito importante, vamos falar das pessoas que sentem dores na COLUNA e QUADRIL, mas não sabem dizer de onde ela se origina.

Vamos lá, é bem complicado falarmos sobre ONDE é a origem da dor sem ter passado por orientação médica especializada em ortopedia, sendo que os mais indicados para fazer essa avaliação são os especialistas em quadril e coluna, sendo assim o primeiro passo que devemos tomar é procurar ajuda especializada. Sabemos que nem sempre é assim, até chegarmos no especialista nós já passamos pela internet, tomamos remédio por conta própria, massagista, osteopatia e assim vai.

Não estou dizendo que está “errado”, mas tudo tem seu tempo correto, quanto mais tempo você relevar essas dores sem saber de onde se origina, mais tempo você levará para conseguir solucionar seu problema.

Agora falando mais detalhadamente, felizmente ou infelizmente, dependendo de qual situação que você esteja passando, nesse caso a DOR, nós não conseguimos separar essas articulações, coluna, pelve e quadril, elas estão totalmente interligadas, e uma pequena disfunção sendo ela mecânica, funcional ou de sobrecarga pode acabar gerando “DORES” nessas regiões, dificultando um diagnóstico preciso logo de “cara”.

Se liga nisso aqui, existem vários exames que conseguem identificar através de imagens se existe algum “problema” na articulação na qual você se refere dor, e sim isso é muito importante, mas quero que você entenda que essa dor ELA não vem sozinha, as compensações, seu estilo de vida, seu sedentarismo, a falta de orientação de profissionais capacitados é que fazem tudo isso que estamos falando aqui acontecer, existem casos que pode surgir devido a traumas, acidentes, má formação como nas disfunções ósseas (escoliose, cabeça do fêmur, acetábulo) que pode gerar as dores também, mas o que estamos falando aqui é são as dores que acabam chegando onde atua, dentro da academia, que são as dores de origem INESPECÍFICA , essas sim são as mais complicadas de dar diagnóstico médico, de fazer o retreinamento, reabilitação.

Se tudo que falamos está se encaixando com suas dores, procure ajuda de profissionais capacitados, não demore para encontrar o problema, não fique querendo resolver somente os sintomas tomando remédio, fazendo tratamentos mais alternativos sem passar por diagnóstico médico, ele será a pessoa que dará o START na sua recuperação lhe orientando no caminho que você deve fazer para encontrar a solução de seu problema, e com certeza  que você entenda que o exercício é um dos caminhos mais importantes que você deve tomar daqui para frente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida me procure. 


Rodrigo Bender

Pernsonal Trainer

Especialista em Retreinamento de Lesões, da Reabilitação e Performance

@rodrigo.benderpersonal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s