“POUPANÇA DE COLÁGENO”

“Quem poupa tem, quem não poupa vive sem vintém”! Se já ouviu esse ditado popular, saiba que não se aplica apenas a economia, mas para o colágeno também! Isso mesmo, é necessário fazer uma poupança de colágeno para ter no futuro.

 O colágeno é uma proteína, que auxilia na firmeza e sustentação da pele, no entanto, diminui sua produção com o passar do tempo, a partir dos 30 anos a perda dessa proteína é de 1% ao ano. Como efeito da queda nos índices de colágeno, vemos o aparecimento de rugas e de flacidez, além do enfraquecimento de unhas e cabelos.

Mas calma! Existem procedimentos estéticos que combinados podem amenizar os efeitos do envelhecimento e manter a beleza da pele por “poupar” colágeno. 

Se o objetivo é “poupar” quanto mais cedo ocorrer o estímulo das células que produzem o colágeno, melhor será a reserva da proteína no organismo ao longo do tempo, retardando seus efeitos na pele.

Como formar o banco de colágeno? Há diversas formas de estimular a produção do colágeno, mas a aplicação dos bioestimuladores de colágeno são os queridinhos do momento, já que os resultados no combate à flacidez e ao estímulo à produção de colágeno são incríveis! 

Mas lembre-se que os hábitos saudáveis auxiliam na preservação da qualidade e jovialidade da sua pele, por isso, evite o excesso de sol, tenha uma alimentação regulada, com baixa ingestão de açúcares e de gorduras e beba muita água! Você ajudará seu corpo a “poupar” o querido colágeno!


Por Giovana Salgado

CRF/SC 9934

Especialista em Harmonização Facial e Estética Avançada

Consultoria Skincare Online

(47) 9 9932-7255  

@giovanasalgadobc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s